O que ta rolando em fotografia

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Topsys Computadores Nota 10

Quarta feira passada eu resolvi fazer uma atualizacao de drivers do sistema para tentar sanar uma imcompatibilidade do windows, e, no caminho resolvi instalar o Asus Update.


Minha maquina tem uma placa Asus P5E Deluxe e segundo o site da Asus, a nova atualizacao de BIOS resolveria alguns conflitos e problemas, de bobo, resolvi dar uma chance, instalei o software, que, alias me convenceu ser seguro, e, juntamente com o tal de Crash free BIOS, rodei o tal. Minha surpresa foi que as duas primeiras etapas da atualizacao ocorreram como o esperado, a etapa de verificacao dizze que nao foi possivel verificar a versao da Bios e sugeria reiniciar o programa.


Ao reiniciar o programa, minha surpresa o mesmo nao executava por nao conseguir identificar a versao da BIOS, entao resolvi rebootar o computador e verificar pelo proprio Bios, gravei uma copia da versao original da Bios no Pendrive, e localizei o CD da placa mae. A minha surpresa foi que o computador NEM ligava mais, nem chegava a rotina POST nem nada.


Utilizando o note descobri que mais pessoas haviam feito a mesma coisa, e resultava no mesmo problema. So much for crashfree BIOS.


Liguei no dia seguinte para a loja e assistencia onde comprei o computador, a Topsys computadores, aqui mesmo de Sampa, e enviei a placa mae, no mesmo dia, conversei com a moça que me atendeu e foi super simpatica e ofereceu um motoboy para pegar a placa aqui em casa e levar para a loja, la o Eduardo me mandou um email dizendo que eles consertariam e me enviaria a placa de volta sem custos adicionais (so o motoboy) incrivel, alias quando ele mandou o email a placa ja havia sido consertada. Foi um espetaculo, chegou hoje, espetei a placa e em menos de 15 minutos estava tudo funcionando como deveria. Realmente parabenizo a Topsys pelo otimo atendimento, e sinceridade.

Nenhum comentário: