O que ta rolando em fotografia

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Baterias baterias

13a963db29247556d068fcec8c8a2cbc.png53ab5f360290ee9d801beb0a03acaf0c.png


Bom hoje uma amiga me ligou perguntando marcas boas de baterias para comprar para flash, estou falando dessas pilhas AA que todo mundo conhece e usa em todo lugar. Me ocorreu que o que é bem comum para mim às vezes é uma dúvida para os outros. Por experiência, eu evito hoje comprar de marcas como Ecomania, Siberian, Sony e Panasonic. Já tive excelentes experiências com as marcas GP (Gold Peak) e Maxwell, e aconselharia hoje comprar as novas baterias da GP modelo Recyko ou as baterias da Sanyo modelo Eneloop: por que? bom existe essa nova tecnologia always ready que inventaram com menos fluido e menos perda de energia em stand-by, ou seja essas baterias recarregáveis normais você precisa carregar logo antes de usar, pois se você não usar em dois ou três dias ele chega a perder metade da carga sozinho. Essas novas baterias são desenhadas para manter até 80% da carga em um ano sem uso, ou seja você carrega uma vez e usa quando quiser que vai estar carregada, isso significa baterias mais confiáveis e de maior duração. Eu encomendei uma carga dessas baterias pelo correio e quando vir e puder testar eu posto os resultados.


7ab97873d4975997f222ec8cff3a9fcb.jpg


E sem esquever o recarregador que eu prefiro é o fantástico BCG34HRMF4


Carregador LCD Sony: compacto e leve, carrega pilhas AA e AAA. LCD indicador de carga retroiluminado: carga/refrescamento.


Ele mede a carga da sua bateria e so recarga o necessário, além de dizer se a sua bateria já está na hora de ser substituída.

Nenhum comentário: